Sexta, 19 de Julho de 2024
22°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Relações Exteriores vai debater "atuação ideológica" de comissão da OEA

Elaine Menke/Câmara dos Deputados Caroline de Toni é a autora do requerimento para a realização da audiência A Comissão de Relações Exteriores e ...

18/09/2023 às 13h35
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados vai promover uma audiência pública na quinta-feira (21) com o tema "Atuação ideológica na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA)".

A autora do requerimento para a realização do evento é a deputada Caroline de Toni (PL-SC). Ela argumenta que reportagens produzidas pela Gazeta do Povo dão conta que "os membros e staff da Comissão demonstram publicamente, no exercício de suas funções, um forte engajamento com agendas político-partidárias alinhadas com corrente ideológica da esquerda".

Para ela, a "manipulação" de funções e atribuições da comissão "em favor
de determinadas agendas políticas pode configurar ainda violação aos princípios do direito internacional, como prevalência dos direitos humanos e a autodeterminação dos povos, os quais também devem ser zelados pelo Estado
brasileiro".

Confira a pauta e a lista de convidados da reunião

A audiência está marcada para as 9h30 no plenário 3.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.