Em um Processo de Escolha Unificado para Conselheiros Tutelares, os cidadãos de Piaçabuçu se uniram em um exercício democrático exemplar neste domingo elegendo cinco novos conselheiros em uma eleição que transcorreu de maneira tranquila e eficiente, com a utilização de quatro urnas eletrônicas.
O evento democrático, foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e contou com a participação de um número significativo de eleitores, resultando em um total de 2.106 votantes no geral, incluindo votos brancos e nulos.
“O pleito deste ano se destacou pela organização e segurança proporcionadas pela tecnologia das urnas eletrônicas, que garantiram uma apuração rápida e confiável dos votos. Quero parabenizar a todos pelo trabalho realizado que foi fundamental para garantir a organização de todo o pleito”, ressaltou a presidente do CMDCA, Stephany Costa.
Os novos Conselheiros Tutelares eleitos são:
1- Wesley Monteiro – 369 votos
2- Douglas Feitosa – 231 votos
3- Solidade do Conselho – 219 votos
4- Mara Lessa – 218 votos
5- Dayane Muniz – 214 votos
Conselheiros Tutelares suplentes são:
1- Erisson Guedes – 204 votos
2- Morena – 152 votos
3- Edivânia Muniz – 149 votos
4- Cícera da igreja – 127 votos
5- Julinho Carvalho – 106 votos
Na oportunidade, o promotor Dr. João Batista Filho, deu as boas-vindas aos novos conselheiros.
“Desde já desejo as boas-vindas para os conselheiros eleitos e parabenizar a todos que concorreram ao cargo. O ministério público está de portas abertas para todos”, garantiu o promotor.
Os eleitos agora assumirão a importante responsabilidade de representar a comunidade e contribuir para a tomada de decisões que afetam o município de Piaçabuçu, principalmente garantindo os direitos das crianças e adolescentes.
Mín. 23° Máx. 27°