A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Cultura e Juventude, divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado final dos fazedores de cultura que serão contemplados com o fomento da Lei Paulo Gustavo (LPG) A iniciativa visa fomentar e apoiar a cultura local, por meio dos dois editais que distribuíram quase 200 mil reais entre as diversas áreas artísticas.
Os projetos selecionados foram avaliados por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura, e em seguida despachado para avaliação dos pareceristas. Os critérios de avaliação incluíram originalidade, relevância, impacto, viabilidade e adequação aos objetivos da Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo é uma lei federal que destina recursos para o setor cultural, em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19. A lei tem como objetivo auxiliar os trabalhadores da cultura, que foram fortemente afetados pela pandemia, além de incentivar a produção e a difusão artística no país.
A Secretaria de Cultura e Juventude de Piaçabuçu, na pessoa da secretária Adriana Brêda, parabeniza os projetos aprovados e agradece a participação de todos os inscritos. A secretária ressalta que a Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade de valorizar a cultura local, que é rica e diversa, e de promover o desenvolvimento social e econômico da região.
“Quero parabenizar todos os proponentes que participaram dos editais, que foram elaborados com critérios claros, transparentes e democráticos, seguindo as normas da lei federal. Quero também agradecer à comissão de avaliação, formada por representantes da Secretaria de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura e da sociedade civil, que realizou um trabalho sério, criterioso e imparcial”, destacou a secretária.
Os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Piaçabuçu são os seguintes:
Mín. 23° Máx. 27°