A Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEMASH) de Piaçabuçu iniciou nesta quinta-feira (18) o recadastramento das famílias beneficiárias do programa do leite. O objetivo é atualizar os dados dos beneficiários e garantir que famílias que realmente precisem tenham acesso ao Programa.
O programa do leite é uma iniciativa do Governo Federal que visa propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar. Em Piaçabuçu, 833 famílias são contempladas pelo programa, que distribui semanalmente o leite em seus 11 pontos de abastecimento.
Para realizar o recadastramento, as famílias devem comparecer na data, local e horário estabelecido no Cronograma, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família, cartão do SUS e certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e o atendimento é das 08h às 13h.
A Secretária de Assistência Social, Suzane Araújo, ressaltou a importância do recadastramento para garantir a continuidade do programa e o atendimento às famílias que mais precisam. “O programa do leite é essencial para a segurança alimentar e nutricional das famílias em vulnerabilidade social. Por isso, pedimos que as famílias beneficiárias compareçam de acordo com o cronograma estabelecido para atualizar seus dados e evitar o cancelamento do benefício”, disse.
As famílias que não realizarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido poderão ter o benefício suspenso ou cancelado, conforme as normas do programa. A SEMASH também informou que está realizando cadastrando novas famílias no programa, de acordo com a disponibilidade de cotas e a demanda do município.
Mín. 23° Máx. 27°