Sexta, 01 de Agosto de 2025
23°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Sedecti visita fábrica Flextronics para identificar projetos de diversificação e de Pesquisa e Desenvolvimento

A Sedecti, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vem realizando uma série de visitas às empresas do PIM.

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Amazonas
27/09/2021 às 19h25
Sedecti visita fábrica Flextronics para identificar projetos de diversificação e de Pesquisa e Desenvolvimento
Sedecti visita fábrica Flextronics

Dando continuidade às ações do Governo do Amazonas de intensificar e ampliar os investimentos para o Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vem realizando uma série de visitas às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Continua após a publicidade
Anúncio

No último dia 23 de setembro, uma comitiva da Sedec realizou uma visita técnica à fábrica Flextronics, localizada na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus. A empresa atua na área de componentes eletrônicos e gera cerca de dois mil empregos diretos para a região. 

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, o foco da visita foi para conhecer a realidade da indústria, especialmente, a questão dos investimentos já que a Sedecti passou a contar com um novo Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice).

“O intuito com a visita foi para conhecermos os entraves e os gargalos do processo da fábrica. Além disso, temos a condição de fomentar o desenvolvimento dessas empresas que já estão no Polo Industrial de Manaus (PIM) e, ao mesmo tempo, atrair novas fábricas para um ambiente de negócio aprimorado e eficiente”, explicou Renato Freitas.

A ideia da ação também é tornar a Sedecti mais próxima das empresas, para poder conhecer os projetos de diversificação e o que está sendo desenvolvido na área da Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de forma que o poder público possa ajudar com a atração de investimentos.

“As empresas estão realizando, fortemente, esses investimentos em P&D e, a partir da atualização da Lei de Informática, reforça a possibilidade de projetos na área da sustentabilidade no interior do Amazonas, fora da área da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Então, estamos captando também esses recursos para que a gente possa direcionar da melhor forma possível”, esclareceu o secretário da Sedec.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias