Quinta, 25 de Setembro de 2025
24°C 27°C
Maceió, AL
Publicidade

SP promove webinar para discutir desafios voltados aos cuidados de recém-nascidos e crianças

A segurança do paciente na linha de cuidado materno-infantil é fundamental para garantir que mulheres e crianças recebam cuidados de saúde.

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom SP
24/09/2025 às 13h14
SP promove webinar para discutir desafios voltados aos cuidados de recém-nascidos e crianças
Durante o evento, serão abordados temas como a importância da segurança do paciente na linha de cuidado materno-infantil, reforçando a necessidade de protocolos. Foto: Divulgação/Governo de SP

No mês dedicado à segurança do paciente, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) promove, nesta sexta-feira (26), o webinar “Cuidado seguro para recém-nascidos e crianças”, para ampliar a conscientização, promover o engajamento da sociedade e estimular ações voltadas à melhoria da segurança nos cuidados em saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

A segurança do paciente na linha de cuidado materno-infantil é fundamental para garantir que mulheres e recém-nascidos recebam cuidados de saúde efetivos, humanizados e livres de danos evitáveis. A adoção de protocolos, como checklists obstétricos, identificação correta de pacientes e higienização das mãos, reduz riscos importantes como a administração incorreta de medicamentos, infecções hospitalares e erros na assistência ao parto.

Durante o evento, serão abordados temas como a importância da segurança do paciente na linha de cuidado materno-infantil, reforçando a necessidade de protocolos, comunicação entre os profissionais de saúde, gestantes e puérperas e, principalmente, ações preventivas para evitar danos à saúde dos pacientes.

Serviço

Webinar “Cuidado seguro para recém-nascidos e crianças”
Data: 26 de setembro
Horário: 14h30 às 17h
Transmissão: https://www.youtube.com/@ccd_ses_sp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias