Sexta, 26 de Setembro de 2025
23°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Prefeito oficializa apoio do Rio e da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos à candidatura brasileira para o Mundial de Clubes de 2029

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, também presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), formalizou na quarta-feira (24/9) à Confedera...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
25/09/2025 às 14h27
Prefeito oficializa apoio do Rio e da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos à candidatura brasileira para o Mundial de Clubes de 2029
O Estádio do Maracanã vai receber a final da Copa Libertadores da América - Marcos de Paula / Prefeitura

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, também presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), formalizou na quarta-feira (24/9) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o apoio da cidade e da entidade à candidatura brasileira para receber o Mundial de Clubes da Fifa de 2029. O documento foi entregue pelo secretário municipal de Esporte, Guilherme Schleder, ao presidente da CBF, Samir Xaud.

Continua após a publicidade
Anúncio

– No Mundial deste ano, realizado nos Estados Unidos, três dos quatro participantes brasileiros eram do Rio. O evento foi um enorme sucesso na cidade. Nada mais natural do que apoiar a candidatura do Brasil para receber a próxima edição, em 2029. No documento, a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos oficializou seu compromisso em colaborar, de forma articulada e integrada, para o triunfo dessa candidatura. E o Rio de Janeiro está à disposição para ser uma das sedes – disse Eduardo Paes.

A primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa foi realizada este ano em 11 cidades dos Estados Unidos. A competição teve a participação de 32 equipes, incluindo os brasileiros Fluminense (quarto colocado), Palmeiras (8o), Flamengo (11o) e Botafogo (14o). No Rio de Janeiro, a FunZone montada na Praia de Copacabana reuniu 110 mil pessoas ao longo da disputa, com impacto de R$ 53 milhões para a economia da cidade. A escolha da próxima sede deve ser definida nos próximos meses.

– O Mundial de Clubes de 2029 é uma oportunidade para reafirmar o Rio de Janeiro como destino esportivo, como uma das sedes de mais um grande evento internacional. São iniciativas que produzem impactos positivos na economia, no turismo e têm viés social, inspirando crianças e jovens. Formalizei esse apoio em encontro com o presidente da CBF, e vamos trabalhar para que a candidatura brasileira seja a vencedora – explicou Guilherme Schleder, lembrando que a cidade já receberá jogos da Copa do Mundo feminina em 2027.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias