Terça, 30 de Setembro de 2025
23°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Secult-BA leva oficinas sobre fomento cultural à UFBA, UEFS e UFRB em outubro

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) promove durante o mês de outubro um ciclo de oficinas voltado para estudantes das Universida...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Bahia
30/09/2025 às 13h23
Secult-BA leva oficinas sobre fomento cultural à UFBA, UEFS e UFRB em outubro
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) promove durante o mês de outubro um ciclo de oficinas voltado para estudantes das Universidades Federal da Bahia (UFBA), Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As atividades vão apresentar os principais mecanismos de fomento cultural do Estado e estimular maior participação da comunidade acadêmica em editais e projetos que fortalecem a produção artística e a vida cultural baiana.

Continua após a publicidade
Anúncio

Integradas à programação preparatória do XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia (ENABET), que acontece em novembro, em Salvador, as oficinas serão conduzidas pela superintendente de Promoção Cultural da Secult, Lorena Rosa Teixeira. Cada encontro contará com exposição seguida de espaço para diálogo com os estudantes.

Datas e locais

O ciclo começa no dia 2 de outubro, na Escola de Música da UFBA, em Salvador, às 14h. Em seguida, segue para a UEFS, em Feira de Santana, no dia 13 de outubro, também às 14h, e encerra no dia 29 de outubro, no campus de Santo Amaro da UFRB, no mesmo horário.

Serão apresentados aos estudantes instrumentos como o Fundo de Cultura, o Fazcultura e a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Além da exposição sobre cada mecanismo, os alunos receberão orientações práticas sobre elaboração de projetos e prestação de contas, fortalecendo sua participação em políticas culturais.

O ciclo de oficinas tem como objetivos orientar os estudantes sobre os mecanismos de fomento à cultura do Estado, ampliar o conhecimento sobre elaboração de projetos e prestação de contas e incentivar a participação da comunidade acadêmica em editais e programas culturais. A ação também busca fortalecer a relação entre universidade e gestão pública, promovendo maior integração entre produção acadêmica, iniciativas artísticas e políticas culturais.

Fonte

Ascom/Secult-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias