Sábado, 11 de Outubro de 2025
22°C 29°C
Maceió, AL
Publicidade

Governo participará da reinauguração da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Imperatriz

A missa de dedicação representa o testemunho da fé e união comunitária, fortalecendo a missão evangelizadora da Diocese de Imperatriz.

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Maranhão
11/10/2025 às 11h06

O Governo do Maranhão participará da reinauguração, nesta segunda-feira (13), da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, no município de Imperatriz, a partir das 18h. O momento solene será marcado por uma missa de dedicação celebrada pelo arcebispo de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, e contará com a presença do governador Carlos Orleans Brandão, bispos das dioceses do Maranhão, Pará e Tocantins, cerca de 100 sacerdotes, além de religiosos, fiéis e autoridades municipais e estaduais.

Continua após a publicidade
Anúncio

A missa de dedicação representa o testemunho da fé e união comunitária, fortalecendo a missão evangelizadora da Diocese de Imperatriz. Além da espiritualidade, o trabalho de revitalização da catedral é um marco histórico e cultural para Imperatriz e toda a região Tocantina.

A obra foi iniciada em 2023 e abrangeu a restauração artística de vitrais, imagens sacras e altares, fachada, telhado e revestimento; renovação do piso, sacristia, forro e mobiliário litúrgico; criação de novos espaços como sala de reuniões e secretaria paroquial modernizada; acessibilidade ampliada, com rampas e elevadores; e modernização dos sistemas elétrico, hidráulico, de iluminação, som e climatização.

Serviço

O quê:Governo participa da reinauguração da Catedral de Nossa Senhora de Fátima em Imperatriz.

Quando:Nesta segunda-feira (13), às 18h.

Onde:Catedral de Nossa Senhora de Fátima, Praça de Fátima, Centro – Imperatriz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.