Segunda, 13 de Outubro de 2025
22°C 29°C
Maceió, AL
Publicidade

Parque Zoobotânico da Bahia recebe mais de 11 mil visitantes no Dia das Crianças

Como uma das principais opções de lazer para o Dia das Crianças, o Parque Zoobotânico da Bahia, em Salvador, se transformou em um grande espaço de ...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Bahia
13/10/2025 às 13h18
Parque Zoobotânico da Bahia recebe mais de 11 mil visitantes no Dia das Crianças
Fotos: Ludmille Bispo- Ascom/Inema

Como uma das principais opções de lazer para o Dia das Crianças, o Parque Zoobotânico da Bahia, em Salvador, se transformou em um grande espaço de convivência neste domingo (12). Com a presença de 11.492 visitantes, o local, gerido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), reuniu diversas famílias em um dia especial de contato com a natureza.

Continua após a publicidade
Anúncio

Referência na conservação da fauna silvestre e na educação ambiental, o Parque é também um dos mais importantes espaços de lazer da capital baiana. Crianças e adultos aproveitaram o feriado para passear, contemplar os animais e viver momentos de alegria em meio ao verde. O número de visitantes representa um crescimento em relação a 2024, quando foram registrados 9.123 visitantes no mesmo período.

Entre as atrações, a exposição de serpentes despertou curiosidade e encantamento, protegida e observável com segurança pelo lado de fora. A área de educação ambiental também foi bastante procurada, oferecendo experiências que aproximam o público da fauna local, tornando o passeio ainda mais divertido e educativo.

“Hoje, como em todos os fins de semana, o Parque ficou de portas abertas, esperando as famílias para um domingo especial. Foi um dia de alegria, em que toda a nossa equipe se reuniu para receber as pessoas com muito carinho, em meio à natureza e aos nossos animais. Um domingo no parque é um convite para viver momentos simples e inesquecíveis, como estender a toalha no chão, fazer um piquenique, aproveitar a área de convivência e conhecer de perto a nossa rica fauna. O Zoo é um espaço de contemplação, aprendizado e união”, destacou a gestora e bióloga do Parque, Ana Celly.

Estrutura renovada amplia experiência dos visitantes

Após a recente reforma, o Parque Zoobotânico passou por uma série de melhorias. Nesta primeira fase, foram revitalizados o aviário, a Ilha dos Macacos, o felinário e os quiosques. Também foram implantados o Sítio Paleontológico e uma réplica do Tiranossauro Rex (T-Rex), novas atrações que têm encantado o público.

A pequena Emanuelle Vitória, de 11 anos, contou que ficou encantada com a visita e com a suçuarana, também conhecida como onça-parda. “Achei ela muito bonita. O parque está bem verde, bem cuidado e muito agradável de passear. Gostei de ver os bichos de perto e aprender mais sobre eles. Está tudo muito lindo”, relatou.

Já Renato Manuel, de 12 anos, disse que seu animal preferido foi o jacaré. “Estou achando o lugar muito bom. Gostei bastante dos animais e me diverti muito. Quero voltar mais vezes com minha família para ver tudo com calma e aproveitar ainda mais”, disse.

De Feira de Santana, Maria Eduarda Santos escolheu o Dia das Crianças para visitar o Parque pela primeira vez, ao lado do filho Heitor, de 1 ano. “Heitor é encantado por bichos e ficou fascinado ao ver todos os animais de perto. Escolhi esse dia para proporcionar esse primeiro contato com a natureza e também para conhecer o zoológico. Ele amou o urso, e eu fiquei encantada com tudo. Pretendo voltar no próximo ano e em outras ocasiões também”, completou.

O Parque Zoobotânico da Bahia fica localizado no bairro de Ondina e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. O acesso pode ser feito pelas portarias superior e inferior, facilitando a chegada de quem utiliza transporte público.

Fonte

Ascom/Inema

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.