O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anunciou o início dos serviços de implantação de um sistema de abastecimento de água na zona rural do município de Lagoa do Sítio. A obra, que representa um investimento de R$ 655.035, tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026 e integra o conjunto de ações do Governo do Estado voltadas à ampliação do acesso à água potável nas comunidades do interior piauiense.
De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, o sistema levará mais dignidade e qualidade de vida aos moradores da região. “A água é um bem essencial e garantir o seu acesso é garantir saúde, desenvolvimento e permanência das famílias no campo. Essa é uma obra que transforma realidades e fortalece o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar da população rural”, ressaltou.
O diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, explicou que o projeto será executado no formato de sistema simplificado de abastecimento, composto por poço tubular e reservatório elevado, garantindo o fornecimento contínuo e seguro de água potável para as residências beneficiadas.
“O maior intuito destes projetos é reduzir as desigualdades no acesso à infraestrutura básica e assegurando melhores condições de vida para as comunidades do interior do Piauí”, afirmou o diretor-geral, Felipe Eulálio.