Quinta, 16 de Outubro de 2025
23°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Sempi apresenta relatórios do Programa Pró-Equidade à Secretaria das Relações Sociais e ao Interpi

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nesta quarta-feira (15), uma reunião com representantes da Secretaria das Relações Sociais (Se...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Piauí
15/10/2025 às 19h53
Sempi apresenta relatórios do Programa Pró-Equidade à Secretaria das Relações Sociais e ao Interpi
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nesta quarta-feira (15), uma reunião com representantes da Secretaria das Relações Sociais (Seres) e do Instituto de Regularização Fundiária e Patrimônio Imobiliário do Piauí (Interpi). O intuito foi apresentar os relatórios individuais elaborados a partir de fichas perfil do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, preenchidas por servidores e servidoras das instituições.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade tem como objetivo promover ambientes de trabalho mais justos, inclusivos e livres de discriminação, além de enfrentar o racismo, o assédio moral e sexual, fortalecendo o compromisso do Estado com a equidade e os direitos humanos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

“Hoje nós realizamos reunião com a Seres e o Interpi para apresentar o relatório diagnóstico do Programa Pró-Equidade. Foi um momento muito proveitoso, porque conseguimos otimizar as ações do programa a partir de um diálogo mais próximo com cada órgão. Essa troca permite compreender melhor a realidade de cada instituição e desenvolver ações mais eficazes. Temos observado comitês muito comprometidos e buscamos integrar e replicar as boas práticas, além de aperfeiçoar o trabalho do comitê gestor da Sempi. Estamos construindo uma rede sólida, baseada em parceria e resultados concretos”, destacou Ayra Dias, coordenadora de Diversidade e Inclusão da Sempi e gestora do Programa Pró-Equidade.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Seres, Aieska Sudário, ressaltou a importância do momento para avaliação e aprimoramento das ações. “A reunião foi bem produtiva. Analisamos relatórios e identificamos pontos positivos e aspectos que precisam ser ajustados. Discutimos maneiras de fortalecer as boas práticas e corrigir as disparidades encontradas. Foi um encontro muito rico em orientações e aprendizados”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

A gerente de Pessoas e Talentos do Interpi, Dina Coelho, também destacou o impacto da ação. “Foi muito importante receber as representantes da Sempi, trazendo informações e dados tão relevantes do Pró-Equidade. Esses resultados são fundamentais para o nosso planejamento anual e para aprimorar as práticas internas voltadas à valorização e ao respeito no ambiente de trabalho. Estamos muito felizes com essa parceria.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.