Quinta, 16 de Outubro de 2025
23°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Idepi realiza manutenção e adequação de estradas vicinais de Nossa Senhora dos Remédios

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anuncia a execução dos serviços de manutenção e adequação das estradas vicinais no município de Nos...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Piauí
16/10/2025 às 09h45
Idepi realiza manutenção e adequação de estradas vicinais de Nossa Senhora dos Remédios
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anuncia a execução dos serviços de manutenção e adequação das estradas vicinais no município de Nossa Senhora dos Remédios. A intervenção tem como objetivo garantir melhores condições de tráfego, facilitando o deslocamento da população e o escoamento da produção agrícola da região. O investimento é de R$ 672.478 e a entrega das obras está prevista para o primeiro semestre de 2026.

Continua após a publicidade
Anúncio

As estradas vicinais são fundamentais para a integração entre comunidades rurais, possibilitando o acesso de moradores a escolas, unidades de saúde, feiras e centros urbanos. Com as obras, o tempo de deslocamento será reduzido e aumentará a segurança dos motoristas e pedestres.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
(Foto: Ascom Idepi)

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento local. “A recuperação e adequação das estradas vicinais são essenciais para a vida no campo. Quando melhoramos o acesso, estamos fortalecendo a economia rural, garantindo o transporte da produção e facilitando o acesso da população aos serviços públicos”, afirmou.

Já o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa, explicou que os serviços incluem o nivelamento da via, limpeza lateral, drenagem e compactação do solo. “O trabalho está sendo realizado de forma criteriosa, respeitando as condições do terreno e priorizando a durabilidade das melhorias. O objetivo é entregar estradas seguras, firmes e adaptadas à realidade climática da região”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.