Quinta, 16 de Outubro de 2025
23°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Governo divulga resultado final do concurso da Fundação Renascer para cargo de orientador social

Como parte da ampliação do quadro de pessoal da entidade, a gestão estadual avança na seleção de profissionais para o cargo de agente socioeducativo

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Sergipe
16/10/2025 às 16h20
Governo divulga resultado final do concurso da Fundação Renascer para cargo de orientador social
Governo divulga resultado final do concurso da Fundação Renascer para cargo de orientador social // Foto: Iran Souza

O Governo de Sergipe divulgou o resultado final do concurso público da Fundação Renascer para o cargo de orientador social. O certame, conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap), selecionou profissionais de nível superior para o provimento de sete vagas e formação de cadastro reserva nas áreas de serviço social, pedagogia e psicologia. A relação dos aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado (edição de quarta-feira, 15) e no site do Idcap.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Fundação Renascer é vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e responde pela execução da Política Estadual de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente em situação de risco pessoal e social. Como parte do processo de reestruturação e ampliação do quadro de pessoal da entidade, além deste certame, a gestão estadual está realizando concurso para o cargo de agente socioeducativo, que selecionará profissionais de nível médio para o provimento de 25 vagas e formação de cadastro reserva.

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, a seleção de novos profissionais para Fundação Renascer, além de reforçar o quadro de pessoal da entidade, contribuirá de modo significativo para a melhoria do atendimento e suporte prestados aos socioeducandos. “Esse é mais um concurso realizado com sucesso pela gestão estadual, e em breve o resultado final será homologado”, afirmou.

Para tornar possível a realização desses dois concursos, o Governo de Sergipe, por meio de lei estadual, criou novos cargos na estrutura de pessoal da entidade e consolidou as carreiras do Sistema Socioeducativo no Estado. Os profissionais aprovados para o cargo de orientador social ingressarão na carreira com vencimento inicial de R$ 3.308,76, e os novos agentes socioeducativos, com vencimento inicial de R$ 2.582,83. Para ambos os cargos, a gestão estadual reservou 20% das vagas para pessoas com deficiência (PcD) e 10% para afrodescendentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.