Sábado, 25 de Outubro de 2025
22°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Operação Centauro prende falso taxista por golpe do cartão na zona oeste de SP

A Polícia Civil deflagrou, na quinta-feira (23), a Operação Centauro, voltada ao combate de crimes cometidos com o uso de motocicletas.

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom SP
25/10/2025 às 09h30
Operação Centauro prende falso taxista por golpe do cartão na zona oeste de SP
A equipe interceptou o veículo, que estava com as placas adulteradas, e deteve o suspeito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi. Foto: Divulgação/Governo de SP

A Polícia Civil deflagrou, na quinta-feira (23), a Operação Centauro, voltada ao combate de crimes cometidos com o uso de motocicletas na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 31 anos que se passava por taxista para aplicar o golpe do cartão em passageiros.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o patrulhamento integrado com a Guarda Civil Municipal, os agentes receberam informações sobre o veículo do suspeito, que, minutos antes, havia fugido de uma abordagem.

A equipe interceptou o veículo, que estava com as placas adulteradas, e deteve o suspeito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi. No carro, os policiais encontraram 105 cartões bancários, entre eles o da vítima, além de seis máquinas de cartão e o par de placas originais do veículo. Ele havia acabado de furtar quase R$ 20 mil de um passageiro.

A vítima teria entrado no falso táxi e percebeu o golpe após o motorista alegar problemas na maquininha e usar outra. Minutos depois, foi notificada sobre a compra. O suspeito foi reconhecido pela vítima.

O veículo, cartões e equipamentos apreendidos foram encaminhados para perícia e o suspeito à delegacia.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como furto qualificado, adulteração de sinal identificador e exercício irregular de profissão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.