Secretaria de Representação Institucional da Paraíba em Brasília solicitou neste sábado (25) ao Itamaraty a concessão de um visto emergencial para que o esposo da cantora paraibana Adma Andrade, vocalista da banda Limão com Mel, possa viajar aos Estados Unidos e acompanhá-la durante sua recuperação.
Segundo o secretário executivo Adauto Fernandes, houve uma reunião virtual com o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, e um representante do setor internacional da Casa, para agilizar o processo e garantir apoio à artista neste momento delicado. Motta designou um assessor responsável pelo tema para viabilizar todas as tratativas internacionais para que o visto provisório possa sair o mais rápido possível.
Além disso, o serviço de apoio a paraibanos e brasileiros que estão fora do Brasil do Governo do Estado, através da sua assessora de assuntos internacionais, Mary Xavier e do secretário executivo de Representação Institucional, Adauto Fernandes, tem mantido contato direto com o Palácio do Itamaraty.
“Estamos atuando com urgência, em articulação com o Itamaraty e a Câmara Federal, para que o esposo da cantora esteja ao lado dela o mais rápido possível.”, afirmou Adauto.
O caso
Adma sofreu uma pancada na região do abdômen após um acidente no saguão de um aeroporto nos EUA, durante embarque para a cidade de Filadélfia. Ela está internada em um hospital em Fort Lauderdale, na Flórida.
A informação foi confirmada pelo cantor Edson Lima, que relatou que a artista já foi atendida, está consciente e com estado de saúde estável, permanecendo sob orientação médica.
A expectativa é de que ela se recupere e possa retomar a turnê da banda em breve.