
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), está incentivando as mulheres da zona rural a produzirem e comercializarem seus produtos. Dentre os projetos está o Piauí Fomento Mulher lançado, nesse final de semana, no município de Aroazes. A iniciativa tem como objetivo apoiar mulheres e jovens da zona rural que produzem no campo, possuem o Cadastro Único atualizado e participam do Programa Bolsa Família.
“O projeto representa um importante passo para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado, ao incentivar a produção, ampliar a renda e oferecer oportunidades reais de crescimento para quem vive e trabalha no campo”, destaca o secretário da Sada, Fábio Abreu.

Durante o lançamento, os participantes puderam conhecer as principais linhas de apoio do programa, que incluem capacitação, acesso a crédito e incentivo à comercialização dos produtos locais. A proposta é garantir que as mulheres rurais tenham mais autonomia e papel de destaque na economia.
“Com o Programa Piauí Fomento Mulher, estamos reafirmando o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da agricultura familiar e com a valorização das mulheres e dos jovens do campo. Queremos garantir que cada produtora rural tenha as condições e o apoio necessário para crescer, gerar renda e transformar sua comunidade”, pontuou Fábio Abreu.
