
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) participou, nessa quarta-feira (29), da última etapa do curso “Atendimento Humanizado: Segurança Pública com Olhar de Gênero”, realizado em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A formação, destinada a profissionais das forças de segurança, foi realizada na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), em Teresina.
A capacitação integra a estratégia estadual de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, qualificando agentes públicos para oferecer um atendimento mais acolhedor, responsável e eficiente às vítimas.

“Temos mais de cem profissionais que estão recebendo essa capacitação para um atendimento cada vez mais humanizado às mulheres que são vítimas de violência. Nosso grande objetivo é estimular as mulheres a procurarem um atendimento, mas ele tem que estar qualificado para recebê-las”, explica a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima.
A Sempi reforça que ampliar a formação continuada das equipes da segurança pública é essencial para consolidar uma atuação sensível à perspectiva de gênero e garantir proteção integral às mulheres em situação de violência no Estado.
