
Na última semana de outubro, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promoveu o destino Bahia no Roadshow Brasil DNA, que passou pelas cidades de Washington e Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa foi da empresa Global Vision Access (GVA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
A Setur-BA capacitou 200 operadores e agentes de viagens norte-americanos sobre as potencialidades dos destinos baianos, com boa infraestrutura e diversificação de produtos e experiências. O objetivo é atrair um número maior de turistas daquele país, que, a partir de janeiro, terão à disposição uma conexão aérea mais próxima, com a retomada do voo da Copa Airlines, ligando a Cidade do Panamá (América Central) a Salvador.
“A Bahia é o coração e a alma do Brasil, com toda a sua diversidade e hospitalidade. Foi muito importante a capacitação da Setur-BA no mercado norte-americano, para mostrar tudo o que os baianos oferecem”, destacou Luciana Cherques, que comercializa destinos brasileiros nos Estados Unidos.
No mesmo período, a Setur-BA participou do Roadshow Nordeste Destination, que aconteceu nas cidades de Lisboa, Porto e Braga, em Portugal. No evento, em parceria com a Embratur e a companhia aérea TAP, 270 profissionais do turismo foram capacitados sobre as novidades da Bahia, com a facilidade de voos diários entre Salvador e a capital portuguesa.
“Atuamos em dois mercados importantes, que são os Estados Unidos, onde identificamos maior interesse pelo afroturismo baiano e sua riqueza cultural; e Portugal, que já tem uma relação histórica com a Bahia, sendo registrado crescimento no fluxo de turistas portugueses para o estado. Essa estratégia internacional tem contribuído para a liderança baiana na entrada de visitantes estrangeiros no Nordeste”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
Fonte: Ascom/Setur-BA