
O 7º Fórum Piauiense de Controle Interno será realizado na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, das 7h às 17h30. O evento conta com ampla programação, que contempla palestras técnicas e motivacionais, abordando desde temas ligados à governança, compliance e integridade, até reflexões sobre propósito, comportamento e ética no serviço público.
Promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), o Fórum de Controle Interno não é só um evento técnico, é um espaço de reflexão, aprendizado e fortalecimento coletivo das práticas de controle e transparência na gestão pública do Piauí.
O encontro trará aos participantes mecanismos de governança, integridade e eficiência, com foco no interesse público e na boa aplicação dos recursos estaduais.
O controlador-geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Fontenelle é um dos palestrantes do evento e abordará o tema “Integridade é o Caminho?”, destacando o papel da cultura de integridade e da ética na administração pública. O advogado e consultor Rodrigo Pironti, referência nacional em governança e compliance, apresentará a palestra “Governança e Compliance no Setor Público”. A consultora Vivian Camargo, sócia da Five Compliance e presidente da Comissão de Compliance da OAB/MA, ministrará a palestra “Fortalecendo as Organizações: o Papel Sinergético do Controle Interno e do Compliance”.
O evento também contará com a participação do secretário de Inteligência Artificial, André Macedo, que abordará a Inteligência Artificial no Setor Público; e a escritora Luciene Müller, que fechará o ciclo de palestras com o tema “Colo Invisível: O olhar sem interesse não enxerga”.
ENTREGA DO PRÊMIO DESTAQUE DO CONTROLE INTERNO
Ainda durante o evento, será realizada a entrega do Prêmio Destaque do Controle Interno aos gestores e membros dos Núcleos de Controle Interno de nove órgãos e entidades, um reconhecimento pelo desempenho ao longo de 2025.
INSCRIÇÕES ABERTAS
O Fórum é voltado principalmente para servidores públicos estaduais que atuam nos Núcleos de Controle Interno dos órgãos do Poder Executivo, mas também recebe profissionais de outros poderes e esferas da administração pública, como o Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e prefeituras.
As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas pelo Sistema de Treinamentos
