Quinta, 06 de Novembro de 2025
22°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Polícia fecha depósitos clandestinos usados para falsificação de bebidas alcoólicas em SP

Operação realizada na capital e no interior paulista já apreendeu milhares de garrafas, rótulos e embalagens com indícios de adulteração

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom SP
06/11/2025 às 10h04
Polícia fecha depósitos clandestinos usados para falsificação de bebidas alcoólicas em SP

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (6) uma operação para combater a falsificação de bebidas em São Paulo. Ao todo, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em endereços da capital paulista e no interior do estado, nas cidades de Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão. Uma ordem judicial também é cumprida em Londrina, no Paraná.

Até o momento, três homens foram presos. Dois deles foram detidos em depósitos clandestinos de garrafas de bebidas alcoólicas nos bairros Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, na zona leste da capital.

No primeiro local, milhares de garrafas utilizadas para a falsificação de bebidas destiladas, entre gin, uísque e vodca, foram apreendidas. No outro endereço, os policiais recolheram mais garrafas, rótulos e embalagens diferentes do modelo original.

Em Sertãozinho, o proprietário de um bar também foi detido. As bebidas alcoólicas colocadas à venda estavam com coloração e cheiro diferente das diversas. Além disso, as garrafas lacradas apresentavam diferença de volume.

A ação foi denominada Operação “Parece, mas não é”, e conta com policiais do 42° Distrito Policial (Parque São Lucas), com apoio das delegacias de Marília, Americana e Sertãozinho e da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.