Quinta, 06 de Novembro de 2025
22°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Na capital baiana, Jerônimo Rodrigues participa da apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, marcou presença no evento de lançamento d...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Bahia
06/11/2025 às 19h16
Na capital baiana, Jerônimo Rodrigues participa da apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, marcou presença no evento de lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, realizado pela Prefeitura de Salvador, nesta quinta-feira (6).

Continua após a publicidade
Anúncio

A importância da integração e do diálogo entre Estado, Municípios e União para o fortalecimento das ações na área de segurança pública foi destacada pelo governador. Segundo Jerônimo Rodrigues, o compartilhamento de recursos, dados e inteligência permite uma atuação mais eficiente na prevenção e no enfrentamento à violência. “Quando somamos esforços e trabalhamos de forma articulada, os resultados são mais sólidos. O plano municipal é um exemplo dessa integração, e queremos que essa metodologia se espalhe por outras cidades baianas, fortalecendo a segurança em todo o estado”, ressaltou.

O prefeito Bruno Reis também destacou a parceria e a integração das ações entre o município e o Governo do Estado. “O plano orienta o trabalho conjunto das forças de segurança e amplia o uso da tecnologia e da inteligência para reduzir a criminalidade em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o titular da SSP-BA, Marcelo Werner, o trabalho conjunto é essencial para consolidar resultados e fortalecer a política de segurança pública na Bahia. “A atuação coordenada é decisiva para garantir avanços consistentes, com ações que envolvem inteligência, ordenamento urbano, iluminação pública e integração tecnológica entre as guardas municipais e os sistemas de monitoramento estaduais”, afirmou.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.