Terça, 11 de Novembro de 2025
22°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Defesa Civil integrará ações de prevenção ao aplicativo do Piauí Primeira Infância

A Defesa Civil do Estado do Piauí participou, nessa segunda-feira (11), de uma reunião com os coordenadores do aplicativo Piauí Primeira Infância, ...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Piauí
11/11/2025 às 18h57
Defesa Civil integrará ações de prevenção ao aplicativo do Piauí Primeira Infância
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Defesa Civil do Estado do Piauí participou, nessa segunda-feira (11), de uma reunião com os coordenadores do aplicativo Piauí Primeira Infância, desenvolvido pelo Pacto Pelas Crianças, para discutir a inclusão de ações, orientações e conteúdos educativos do órgão dentro da plataforma que é voltada às famílias atendidas pela iniciativa.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a gerente de Prevenção da Defesa Civil, Valdite Leão, a proposta é ampliar o acesso à informação e fortalecer o cuidado com crianças, famílias e comunidades nos municípios. “Tivemos uma reunião com os coordenadores do Piauí Primeira Infância para analisarmos os indicadores, as ações e as capacitações da Defesa Civil para serem inseridas nesse aplicativo. O principal objetivo é dar acessibilidade aos profissionais, à comunidade e a mãe que está lá na ponta, oferecendo orientações de proteção e de defesa civil”, destacou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A plataforma deverá emitir alertas caso a família esteja em uma área de risco, além de disponibilizar conteúdos sobre cuidados durante períodos de calor intenso, prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros e orientações para implantação do programa Defesa Civil nas escolas.

Segundo Valdite, o recurso será uma ferramenta estratégica para ampliar a prevenção e a cultura de proteção no estado. “Vai ser um aplicativo muito importante, no qual a comunidade e a população terão acesso direto a informações de segurança e prevenção”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.