
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) lançou, nesta quarta-feira (12), o segundo episódio da segunda temporada do podcast “Ei, Mermã, Não Se Cale”. Neste episódio, o debate traz um tema fundamental para a construção de uma sociedade mais justa: o papel do Estado na prevenção do racismo de gênero.
O programa conta com a participação da superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários da Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), de Assunção Aguiar; e da militante do movimento estudantil, ativista do movimento negro, estudante de Pedagogia na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e educadora antirracista, Sarah Ferreira, que dialogam sobre as responsabilidades do poder público, os desafios históricos e as estratégias necessárias para combater as desigualdades que atravessam as vidas das mulheres negras.

Com mediação da secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, a conversa traz reflexões profundas, exemplos práticos e provocações que ajudam a compreender por que o enfrentamento ao racismo de gênero precisa ser uma política de Estado.