
Os campeões regionais já foram definidos, mas a bola ainda vai rolar na Copa das Comunidades 2025. A partir deste domingo (16), tem início a “Copa dos Campeões”, segunda fase do torneio de futebol amador que reúne equipes da região do Alto Tietê.
A fórmula de disputa é bem objetiva: os oito melhores times da primeira fase, campeões e vice-campeões de cada regional – Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá -, se enfrentam em jogos eliminatórios. Ganhou, avança. Perdeu, volta pra casa. A final está marcada para 29 deste mês, às 14h, no Campo do Brasil, em Itaquaquecetuba.
Todos os jogos de quartas de final acontecem neste domingo, no Campo CEC, em Itaquá. Vila Nova Maluf F.C. e 100 Freio F.C. abrem as atividades, às 8 horas. Na sequência, às 10 horas, tem Pé na Porta e Família Puri-Hemp. Unidos do Jacarezinho e Esporte Clube Real Família fazem o jogo das 11h30, e Real Marli F.C. e A.A.R.E. Clube Urupês fecham a programação às 13 horas.
“Mais do que uma competição, a Copa das Comunidades é uma celebração do esporte comunitário. A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo, social e cultural da região. Seguimos confiantes de que a Copa das Comunidades será mais um marco para o futebol de várzea paulista e para as comunidades envolvidas.”, diz Juciel Henrique, criador e presidente do campeonato.
A Copa das Comunidades é uma iniciativa que conta com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, plataforma de financiamento do Governo do Estado de São Paulo. Para mais informações sobre o torneio, acesse @copa_dascomunidades no Instagram.