Sexta, 21 de Novembro de 2025
24°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Circuito Mais Mulher celebra superação, saúde e histórias que inspiram em São Sebastião

Evento reuniu mais de 2 mil mulheres, que participaram da caminhada e corrida

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom SP
21/11/2025 às 09h56
Circuito Mais Mulher celebra superação, saúde e histórias que inspiram em São Sebastião
Dirce de Almeida, 77 anos, já participou de 13 provas do X Terra, conquistando 13 medalhas de ouro Foto: Divulgação/Governo de SP

Entre tantas histórias que cruzaram a linha de chegada no dia 9 de novembro, em São Sebastião, uma em especial emocionou o público: a de Dirce de Almeida, 77 anos, participante dos 5k do Circuito Mais Mulher , evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com apoio da Secretaria de Esportes do município de São Sebastião.

Continua após a publicidade
Anúncio

Dona de uma energia contagiante, ela transformou um momento difícil em ponto de virada. Após enfrentar um câncer, iniciou sua recuperação pela caminhada, passou para a corrida leve e não parou mais. “Peguei gosto e não parei mais. Já faz 10 anos”, conta.

A determinação virou rotina e pódios. Dirce já participou de 13 provas do X Terra, conquistando 13 medalhas de ouro, além de se tornar presença constante em competições da cidade. O esposo, que começou apenas acompanhando e observando, acabou entrando no clima. Hoje, juntos, os dois somam quase 200 troféus. “Faltam só dois para completar”, brinca ela, orgulhosa.

Para a Secretaria de Esportes, histórias como a de Dirce reforçam o propósito do Circuito Mais Mulher: promover saúde, autoestima, acolhimento e empoderamento por meio da prática esportiva. O evento segue conectando mulheres de todas as idades e realidades, celebrando cada passo, cada conquista e, principalmente, cada transformação que o esporte é capaz de inspirar.

O evento reuniu mais de 2 mil participantes em uma manhã dedicada ao movimento, ao bem-estar e ao fortalecimento da rede de apoio entre mulheres. Além das provas de corrida e caminhada, a programação contou com aula de dança e palestras sobre saúde e segurança da mulher, reforçando o caráter educativo e acolhedor da iniciativa.

A última etapa acontece no dia 7 de dezembro, em Araçatuba. Mais informações em circuitomaismulher.sp.gov.br .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.