Sábado, 22 de Novembro de 2025
24°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Governador prestigia segundo dia do Fasc 2025 e destaca investimento histórico do Governo de Sergipe

Com 40 anos de história, Fasc recebe investimento inédito de R$ 3 milhões para fortalecer a cultura sergipana

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Sergipe
21/11/2025 às 21h35
Governador prestigia segundo dia do Fasc 2025 e destaca investimento histórico do Governo de Sergipe
Fotos: César de Oliveira

O governador Fábio Mitidieri prestigiou, nesta sexta-feira, 21, o segundo dia da 40ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), um dos maiores eventos culturais gratuitos do Brasil. Pela primeira vez, o Governo de Sergipe investiu R$ 3 milhões na realização do festival, aporte considerado fundamental para fortalecer a cultura, o turismo e garantir o crescimento sustentável da programação que movimenta a quarta cidade mais antiga do país entre os dias 20 e 23 de novembro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mitidieri afirmou que o Fasc, consolidado como um dos maiores eventos culturais do Nordeste, tem crescido a cada edição e exige união de esforços entre Estado e município. Segundo ele, “era necessário somar forças porque o evento cresce a cada ano”. O governador ressaltou o trabalho da Prefeitura de São Cristóvão, que há décadas conduz o festival e, agora, conta com um apoio ampliado por parte do Governo do Estado.

Para o chefe do Executivo estadual, o investimento financeiro é decisivo, mas não é o único fator. Ele destacou que o Estado atua, também, com infraestrutura, segurança pública e suporte técnico de diversas secretarias. “É um valor considerável, três milhões de reais, mas o governo não é só o investimento financeiro”, afirmou.

Mitidieri enfatizou, ainda, a valorização do artista sergipano como uma das prioridades da gestão. “O Fasc representa um espaço genuíno de reconhecimento e oportunidade. O artista sergipano é valorizado. Antigamente, tocava em horários em que não havia grandes públicos. Hoje, está no palco principal, tocando para muita gente e mostrando sua arte,” frisou.

Ao destacar que Estado e município seguem “de mãos dadas”, o governador reforçou que quem ganha é a população e o próprio evento que, a cada ano, se consolida como um grande palco de criatividade, produção local e encontros culturais. Para ele, o Fasc é exemplo claro de parceria bem-sucedida. “Dos eventos que temos apoiado, o Fasc é uma prova de que, quando trabalhamos juntos, o festival cresce e o povo se beneficia”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.