Neste domingo, mais de 111 mil estudantes participam da primeira fase da Fuvest 2026, vestibular que dá acesso aos cursos de graduação de uma das maiores instituições de ensino da América Latina, a Universidade de São Paulo (USP).
Continua após a publicidade
A prova da primeira fase da Fuvest é composto por 90 questões de múltipla escolhas de Arte, Educação, Física, Inglês, Português, Matemática, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Para consultar o local da prova o vestibulando deve acessar o site da Fuvest .
Confira o que levar e o que evitar no primeiro dia de prova da Fuvest:
PODE
- É obrigatório a apresentação de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica transparente de tinta cor azul ou preta;
- O candidato pode também levar lápis, lapiseira, borracha, apontador e régua transparente, além de garrafa com água e alimentos leves.
NÃO PODE
- É proibido ao candidato o uso de relógio de qualquer tipo, além de celulares, computadores, calculadoras e qualquer tipo de equipamento eletrônico dentro do prédio onde será realizada a prova;
- Qualquer tipo de material impresso ou para anotações;
- Qualquer caneta diferente da aprovada pela Fuvest, compasso, caneta marca-texto ou compasso;
- Gorro, boné, chapéu, óculos de sol, fones de ouvido ou protetor auricular;
- O candidato flagrado em sala com qualquer material como este pode ser desclassificado.
DICAS ANTES DA PROVA
A Fuvest recomenda alguns cuidados para se preparar para a prova, já que o período costuma trazer ansiedade, expectativas e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
- Cuidar do sono: a recomendação é diminuir estímulos antes de dormir, com menos telas, ambiente mais escuro e sons suaves. Práticas de respiração e meditação podem ajudar a acalmar a mente.
- Evitar mudanças bruscas na rotina: evitar atividades que sejam fora do habitual ou fazer alterações radicais na alimentação.
- Reservar tempo para lazer: tentar ter momentos de descanso, estar com pessoas queridas, praticar um hobby ou fazer algo que tire o foco da prova.
- Evitar comparações: valorizar a própria trajetória, acreditando que deu o melhor dentro da realidade que viveu.