
Com o compromisso de fortalecer o diálogo com a comunidade e qualificar cada vez mais suas ações culturais, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), patrimônio artístico do Estado, lançou sua Pesquisa de Satisfação do Público. A iniciativa, promovida pelo Governo de Sergipe por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), busca compreender as percepções dos espectadores e identificar novas oportunidades de aprimoramento nos concertos e demais atividades desenvolvidas ao longo da programação, e ficará disponível para respostas até o final da temporada 2025 da Orsse.
A pesquisa está disponível no site oficial da Funcap , na bio do Instagram @orquestra.sergipe, e também pode ser acessada por meio de QR Code durante os concertos realizados no Teatro Tobias Barreto. O questionário é rápido e objetivo, permitindo ao público avaliar aspectos essenciais da experiência cultural, como qualidade artística das apresentações; conforto e infraestrutura dos espaços; comunicação e divulgação dos eventos; sugestões de repertório e atividades; além de impressões gerais sobre os concertos.
Para a chefe da administração da Orsse, Raquel Amado, ouvir o público é fundamental para o aprimoramento contínuo da Orquestra. Ela destaca que a ação integra um movimento de aproximação e construção conjunta de uma programação cada vez mais alinhada às expectativas da sociedade sergipana. “Queremos ouvir nosso público e construir juntos uma Orquestra cada vez mais conectada às expectativas da sociedade sergipana. A participação e o engajamento de todos são fundamentais para que possamos evoluir e oferecer experiências cada vez melhores. A ação, além de ser benéfica para a construção artística, é, também, uma oportunidade de traçar perfis e características do nosso público, com dados que alimentarão a elaboração da programação 2026 da Orsse”, afirma.