Quinta, 27 de Novembro de 2025
22°C 31°C
Maceió, AL
Publicidade

Polícia fecha o cerco ao crime organizado em Barra do Corda e desmonta novo esquema de fabricação clandestina de armas de fogo

Ação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Força Estadual ainda conduziu cinco pessoas à Delegacia Regional.

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Maranhão
27/11/2025 às 18h01
Polícia fecha o cerco ao crime organizado em Barra do Corda e desmonta novo esquema de fabricação clandestina de armas de fogo
- Ação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Força Estadual ainda conduziu cinco pessoas à Delegacia Regional (Foto: Divulgação)

Armas em diferentes fases de fabricação, além de maquinários, ferramentas, insumos e peças estruturais usadas na montagem, modificação e manutenção de artefatos bélicos, foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (26) em dois imóveis da Vila Alvorada, em Barra do Corda. A ação foi conduzida de forma integrada pela Polícia Civil do Maranhão, pela Polícia Militar e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Os dois locais clandestinos foram interditados, e cinco pessoas que estavam nos imóveis conduzidas à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda.

A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário nos autos de processo conduzido pela 3ª Vara da Comarca do município. Os endereços, localizados na Rua 10, Vila Alvorada, são vinculados a dois suspeitos investigados por envolvimento em atividades criminosas relacionadas à montagem e adaptação de armamentos destinados ao crime organizado na região.

As diligências foram realizadas com base em relatório preliminar elaborado pela 15ª Delegacia Regional, que identificou os locais como pontos de produção clandestina de armas de fogo.

A ordem judicial também autorizou o acesso, extração e análise integral dos dados armazenados em aparelhos eletrônicos eventualmente apreendidos - como celulares, computadores, HDs, pendrives e cartões de memória - incluindo mensagens, ligações, registros fotográficos e demais conteúdos relevantes para a investigação.

Todo o material apreendido será submetido a análise pericial. Os conduzidos responderão aos procedimentos legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.