Terça, 02 de Dezembro de 2025
21°C 32°C
Maceió, AL
Publicidade

Disputas acirradas marcam conquista dos primeiros campeões dos Jogos dos Servidores 2025

A competição avança e tabela da semana promete disputas animadas entre os servidores públicos

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Sergipe
01/12/2025 às 23h47
Disputas acirradas marcam conquista dos primeiros campeões dos Jogos dos Servidores 2025
Competição promove saúde e integração entre servidores públicos do Estado / Fotos: Iran Souza

Em mais um fim de semana de disputas intensas e acirradas, os Jogos dos Servidores 2025 conheceram as primeiras equipes campeãs da competição. Vôlei de praia e xadrez foram as primeiras modalidades a chegarem à fase de decisão pelo lugar mais alto do pódio. Promovida pelo Governo de Sergipe, sob a organização das secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Esporte e Lazer (Seel), a competição reúne cerca de três mil servidores e é a maior do funcionalismo público sergipano.
 
No vôlei de praia, cujo torneio contou com 35 partidas realizadas no último domingo, 30, na Orla da Atalaia, em Aracaju, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seed) conquistou a medalha de ouro em disputa de final contra a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM), que ficou com a prata. A equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estreante na competição, conquistou o bronze na modalidade.
 
Ainda no calor da disputa, a servidora Jaíza Gomes, da equipe Seed, comemorou a conquista no vôlei de praia. “Nosso time está muito feliz, acabamos de conquistar a medalha de ouro nos Jogos dos Servidores. Fomos na raça até a final, enfrentamos times muito difíceis, mas deu certo e vencemos”, vibrou junto à equipe.
 
A conquista da prata também foi motivo de comemoração para a equipe do CBM. Para o soldado Wilson Noronha, a competição é mais do que disputa esportiva: é valorização do servidor. “Os Jogos dos Servidores estão em seu segundo ano, após a retomada, mostrando a valorização, o companheiro e tudo que é de bom nesse Governo de Sergipe”, disse.
 
No xadrez, a medalha de ouro ficou com a equipe do PJU/Alese, na categoria masculino, e entre as equipes femininas, com a equipe da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri). Decidida num único dia, a modalidade contou com mais de equipes se enfrentando em partidas realizadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, na capital.
 
Próximas disputas

Continua após a publicidade
Anúncio

A competição não para e esta promete ser mais uma semana de disputas animadas entre os servidores públicos. Com mais de 50 jogos já programados para os próximos cinco dias. Nesta segunda-feira, 1º, serão realizadas 11 disputas de voleibol, incluindo partidas decisivas da modalidade e de basquetebol.
 
Na terça-feira, 2, chega a vez de o handebol realizar suas primeiras disputas de semifinal, fase que o futsal realiza a partir da quarta-feira, 3. Os boletins dos Jogos dos Servidores 2025, com as tabelas completas das disputas, estão disponíveis no endereço eletrônico da Sead – sead.se.gov.br/jogos-dos-servidores-2025/.
 
Divididos em 21 grupos, os servidores competem em 15 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas. Como novidade, a edição atual inclui disputas de jiu-jitsu, fut 7 e tênis de mesa, além das modalidades já presentes nos Jogos dos Servidores 2024: futsal, handebol, queimado, basquetebol, beach tênis, voleibol, natação, paranatação, vôlei de praia, dama, dominó e xadrez.
 
Neste ano, além do Executivo estadual, somaram-se à competição servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas de Sergipe, das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Os Jogos dos Servidores 2025 têm o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.