
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realiza, nesta terça-feira (2), às 8h30, um encontro no auditório Maria de Jesus Lima, na Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina, para celebrar os 20 anos da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. A atividade integra a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a proteção e a garantia de direitos das mulheres piauienses.
O evento marca ainda, os dois anos da Casa da Mulher Brasileira de Teresina e o dia de combate à importunação sexual.

O Ligue 180, que completa duas décadas de atuação, é um serviço essencial no combate à violência de gênero. Disponível 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados, o atendimento oferece escuta qualificada, humanizada, sigilosa e segura, com orientações sobre direitos e acolhimento fornecidos por uma equipe exclusivamente feminina. Ao longo dos anos, o canal se consolidou como uma das principais portas de entrada para denúncias, pedidos de apoio e encaminhamentos à rede de proteção.
“Estaremos celebrando nesta terça-feira, os 20 anos do Ligue 180. Também teremos explanações sobre o fluxo de atendimento e o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, que comemora dois anos”, explica Ivana Amorim, diretora de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política da Sempi.
