
Marco Aurélio Mello/ ASCOM Seprev
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro foram acionados na manhã deste sábado (6) pela Central 190, após populares informarem que um indivíduo estaria utilizando substâncias entorpecentes na faixa de areia da praia, nas proximidades da roda-gigante, em Maceió.
Ao chegar ao local, a equipe operacional encontrou um homem com as características repassadas pelo Copom. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontradas quantidades significativas de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie. Também foi apreendido um aparelho telefônico, possivelmente relacionado à atividade ilícita.

Uma equipe da Força Tarefa realizou a condução do suspeito até a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Na delegacia, o indivíduo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu preso em flagrante.
Ainda pela manhã, por volta das 9h40, durante patrulhamento na Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde, agentes de proximidade foram abordados pelo gerente de um restaurante da região informando que uma funcionária do estabelecimento estava passando mal.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que uma mulher, que trabalha na limpeza do estabelecimento, apresentava mal-estar decorrente da inalação de um produto químico. A equipe prestou os primeiros socorros, enquanto acionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente compareceu ao local e conduziu a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação especializada.
Além do socorro imediato, a agente de proximidade Karine Cabral, que também é bombeira militar, orientou os funcionários sobre os riscos relacionados ao uso de produtos químicos, especialmente água sanitária, reforçando práticas de segurança no ambiente de trabalho