
Um carro colidiu violentamente contra um poste na madrugada desse domingo (7), resultando na morte do condutor e ferimentos no passageiro. O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Para a ocorrência foram mobilizadas duas equipes de Unidade de Suporte Básico (USBs) de Porto Calvo e Maragogi.
De acordo com o médico socorrista do Samu que fez a devida regulação da ocorrência na Central de Regulação das Urgências (CRU), Jack Emerson, o paciente foi encontrado deambulando próximo ao local do acidente, com escoriações na face e no membro superior direito, além de edema no rosto. Os sinais vitais estavam estáveis. O paciente recebeu atendimento pré-hospitalar e avaliação clínica, como hidratação venosa, e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Regional do Norte (HRN).
Já o condutor, ainda não identificado, não utilizava cinto de segurança e ficou preso às ferragens. O lado do veículo onde se encontrava estava severamente danificado, dificultando o acesso da equipe, que só pôde alcançá-lo pelos membros inferiores. Apresentou politraumatismo grave e não resistiu às lesões e foi constatado o óbito no local.
Rápida
“Acidentes como esse mostram a importância do uso do cinto de segurança e a necessidade de atenção redobrada ao volante, especialmente em estradas rurais com pouca iluminação”, destacou a coordenadora do Samu de Alagoas, Beatriz Santana.
Em caso de emergência, a população deve acionar imediatamente o Samu pelo número 192. A ligação rápida pode salvar vidas.