
O Comando de Policiamento do Interior 2, responsável pela região de Campinas, recebeu 14 novas viaturas da Polícia Militar para reforçar a segurança local e ajudar na diminuição dos indicadores criminais. O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 2,2 milhões por parte do estado.
As viaturas serão distribuídas entre o 1º Batalhão de Ações Especiais de Campinas, o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Bragança Paulista, e os 11° e 49° batalhões da PM, localizados em Jundiaí.
A solenidade de entrega ocorreu nesta terça-feira (9) no Paço Municipal, no bairro Jardim Botânico, em Jundiaí. Os veículos, modernos e equipados com tecnologia de ponta, proporcionarão mais conforto aos agentes e maior agilidade e eficiência durante as ocorrências e operações policiais.
Em setembro deste ano, a região de Campinas já havia recebido 40 viaturas para o atendimento da população, sendo 33 da Polícia Militar e 7 da Polícia Civil. O investimento estadual ultrapassou os R$ 5 milhões.
Composta por 38 municípios, a área do CPI-2 teve os menores números de roubos em outubro na série histórica, iniciada em 2001. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do estado.
Os roubos em geral caíram 39,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice passou de 591 para 358 casos. Os roubos de veículos reduziram 29%, de 203 para 144 registros. Já os roubos de carga caíram pela metade, com oito casos registrados no último mês.
Na produtividade policial, o número de presos e apreendidos, seja em flagrante ou por mandados judiciais, foi o maior em 25 anos na região. Foram 1,6 mil detenções realizadas ante 1,4 mil no ano passado, uma alta de 9%.