
O governador em exercício de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt, participou, no final da tarde dessa quinta-feira (11), da missa de ação de graças promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), na Praça Deodoro, Centro de Maceió. Junto com a esposa Morgana Bittencourt, ele fez a entrega de 200 sopas, café e pães para a população. Além dos alimentos, foram distribuídos brinquedos para crianças.
"A hora é de agradecimento a Deus, não só pelo ano que está a se findar, mas também por tudo conquistado ao longo desse ano, inclusive todas as obras feitas em prol da comunidade carente. Agradeço também àqueles que nos ajudaram doando roupas, alimentos, brinquedos para as crianças, absorventes", comentou.
Fábio Bittencourt também destacou o trabalho realizado pelos desembargadores, juízes e servidores que se empenharam para oferecer uma melhor prestação jurisdicional à sociedade. O desembargador Fábio Bittencourt também falou sobre a importância da harmonia entre os três poderes.
.jpg)
"Neste ano de 2025, crescemos e implantamos o progresso e o desenvolvimento em Alagoas. Não só o Poder Judiciário, mas também o Executivo e o Legislativo. Como tenho dito, a união e a harmonia dos poderes fazem com que o estado progrida de uma forma bastante salutar", concluiu.
O presidente em exercício do TJAL, desembargador Carlos Cavalcanti, também participou da solenidade e, na ocasião, agradeceu a parceria com a Catedral Metropolitana de Maceió.
"Esse momento que o Tribunal de Justiça oferece a toda a comunidade, especialmente a comunidade que trabalha no Judiciário, servidores, magistrados, é para que a gente possa encerrar o ano de 2025, agradecendo a Deus por todas as dádivas, inclusive a dádiva da vida, a dádiva de poder trabalhar, a dádiva de poder servir ao público", falou.
O cônego Elison Silva lembrou que o TJAL faz parte do território da catedral. "Antes de tudo, agradecer é um reconhecimento de que precisamos de alguém e na missa nós agradecemos sobretudo a ação de Deus, o favor, a presença de Deus que vem em nosso auxílio, que nos sustenta com seu amor e aqui no Tribunal de Justiça não pode ser diferente, já que recordamos que Deus é a nossa justiça", expressou o padre.

Participaram da missa o desembargador Fernando Tourinho, a juíza convocada Adriana Feitosa, a juíza Maria Verônica Araújo, servidores do Judiciário e a população em geral. A solenidade também contou com a apresentação do Coral do Poder Judiciário e do Coro Infantil Santa Cecília, da Vila Emater.
Ainda nessa quinta-feira (11), após a participação na missa, o Coral do Poder Judiciário de Alagoas, regido pelo maestro Rodrigo Andrade, comemorou 15 anos de existência.