
A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (18) uma operação contra uma associação criminosa especializada em furto, roubo e receptação de motos de alta cilindrada. Até o momento, três homens foram presos na Brasilândia, na zona norte de São Paulo.
As equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 4ª Delegacia Seccional Norte cumprem sete mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca em bairros da zona norte da capital.
O bando é investigado desde maio e foi identificado após um extenso trabalho de investigação que incluiu monitoramento das redes sociais, análise de imagens, levantamento de campo e quebra de sigilo telemático em plataformas digitais.
Para cometer os crimes, os suspeitos alugavam motos para dificultar a identificação e realizavam o desmanche dos veículos roubados, comercializando as peças no mercado ilegal. Eles também ostentavam os veículos nas redes sociais.
Um dos suspeitos foi capturado hoje enquanto realizava uma corrida em um carro de aplicativo. Os demais foram localizados em suas residências. Um deles já tinha passagens pela polícia por furto.
Durante as diligências, já foram apreendidos pela polícia uma moto com suspeita de furto ou roubo, munições, capacetes de segurança, peças de carenagem e um baú, painel e placa de uma moto.
Os casos estão sendo registrados na 4ª Delegacia Seccional Norte. Os capturados, dois de 19 e um de 25 anos, permaneceram à disposição da Justiça.
