
Uma ação de integração entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) finalizou com a prisão do autor de um homicídio na última quinta-feira (18). O homem possuía mandado de prisão em aberto e é apontado como integrante de facção criminosa com atuação em São Luís do Quitunde, Zona da Mata alagoana.
Os levantamentos de dados foram realizados pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PM-AL e repassados à PMGO. A partir daí, foi possível localizar e prender o indivíduo em território goiano. O mandado de prisão por homicídio foi expedido pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde na última quarta-feira (17).
A prisão foi feita pela 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM) com apoio da 10ª CIPM, ambas da PMGO, após recebimento de informações encaminhadas pela DINT PM-AL.
Além de possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, o homem teria participação em uma série de crimes violentos contra a vida na cidade. Em uma das investidas, na companhia de outros dois indivíduos, ele teria invadido um mercadinho da cidade. Na ocasião, os disparos acertaram também uma criança de apenas cinco anos, ocorrência registrada com dupla tentativa de homicídio, além de outras situações que ele possui participação.