
A Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, em Palmeira dos Índios, foi palco de um momento especial de reconhecimento acadêmico, que premiou a estudante Edneide Silva Fernandes, do terceiro ano, como melhor aluna da escola.
A estudante recebeu um telefone celular, que foi entregue pelo secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cézar, ex-aluno da instituição. Durante a entrega do prêmio, o secretário destacou a importância da educação pública como caminho de transformação social.

Júlio Cézar compartilhou sua trajetória de vida com estudantes, professores e servidores, reforçando o poder do estudo na construção de oportunidades. Visivelmente emocionado, destacou que a Monsenhor Ribeiro Vieira marcou sua formação e sentimento de pertencimento, ressaltando que a escola teve papel fundamental em sua trajetória pessoal e profissional.
“Toda vez que entro nesta escola faço uma reflexão sobre a importância da educação na vida dos meninos pretos, da periferia, filhos de agricultores, feirantes, meninos que sonham sonhos que um dia alimentei”, afirmou Júlio Cézar. Ele ainda reforçou que “esse verbo forte, no infinitivo, transforma a vida de meninos e meninas no Brasil inteiro: entrar numa universidade”.
O secretário também elogiou o corpo docente da escola, destacando o comprometimento dos professores em incentivar sonhos e trajetórias. “Ainda hoje, em consonância com as políticas públicas do governador Paulo Dantas e com o trabalho da secretária de Estado da Educação, Roseane, esta escola pública segue fortalecendo a educação em Alagoas”, afirmou.

Representando a comunidade escolar, Fabiana Gonzaga agradeceu ao secretário. “Não existem palavras para mensurar nossa gratidão. Como ser humano e como político, eu tiro meu chapéu pra você em todas as instâncias. É como ser humano que eu admiro e rogo a Deus pela sua vida por tudo que fez pelo seu esforço e empenho na educação de Palmeira”, disse.
A diretora Joseane Alves também expressou reconhecimento. “A nossa palavra para ele é gratidão. Que Deus abençoe e continue abençoando sua vida e que o Espírito Santo siga conduzindo seus passos”. Maria Rejane Moura acrescentou. “Para nós é um privilégio tê-lo aqui. Você cuida da comunidade, de suas origens, dos que estão perto e dos que estão longe. É motivo de orgulho e honra saber que hoje, secretário de Estado, continua fazendo seu trabalho por Palmeira”, afirmou.