
Ações de guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar em Porto Real do Colégio finalizaram com flagrantes de irregularidades e duas motocicletas apreendidas.
O primeiro ocorreu durante a manhã de domingo (4), na Avenida Ademário Vieira Dantas. A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Porto Real do Colégio estava em patrulhamento quando avistou uma motocicleta estacionada de forma irregular em uma praça pública.
Diante da infração, foi realizada a abordagem ao veículo e ao proprietário. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com o abordado. Questionado sobre a documentação do veículo, o proprietário alegou que os documentos estavam em sua residência. A equipe acompanhou-o até o imóvel e, posteriormente, autor e veículo foram conduzidos ao Cisp para averiguação detalhada.
Durante a vistoria veicular, constatou-se que a motocicleta se tratava de uma Shineray XY 50Q de cor vermelha, e embora o chassi apresentasse a numeração regular, a identificação do motor encontrava-se suprimida (raspada). Tal situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro (adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor).
Ele foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional Plantonista (DRP) da Polícia Civil em Penedo, para a adoção das providências legais cabíveis. O autor permaneceu preso.
Na noite anterior (3), o 11º BPM registrou outra irregularidade. Enquanto a guarnição realizava rondas no conjunto Tancredo Neves, avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta Honda XRE 300 de cor preta. Ao avistar a viatura, o piloto ficou aparentemente nervoso, apresentando atitudes suspeitas. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. Além do licenciamento atrasado, o abordado informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem portava documento da moto, que, segundo ele, pertencia ao seu padastro.
A guarnição recolheu a moto até o Cisp local. Foram confeccionados o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os procedimentos de trânsito cabíveis.