
Um homem de 40 anos, integrante de uma facção criminosa e procurado pela Justiça de São Paulo por roubo a bancos, homicídio e latrocínio, foi preso nesta quarta-feira (7) em uma casa no Parque São Rafael, na zona leste da cidade.
O esconderijo do foragido, que tinha três mandados de prisão em aberto, foi encontrado após investigação conduzida por policiais do 55º Distrito, no Parque São Rafael. Os agentes descobriram que ele se escondia em uma viela com cerca de 15 casas. No local foram apreendidos munições e um colete à prova de bala.
Segundo as investigações, o preso tem envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial civil, em abril de 2022, em Osasco. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio contra um policial militar, registrada em dezembro de 2023, na mesma cidade. Na ocasião, durante a fuga, ele baleou uma criança de 9 anos.
O criminoso é acusado ainda de participação em um roubo a caixa eletrônico, ocasião em que um vigilante e uma cliente foram baleados. Segundo os agentes, ele é membro de uma organização criminosa especializada em ataques a agências bancárias.
Após a prisão, o foragido foi encaminhado ao 55º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado.