
O Sertão da Paraíba passa a contar com mais opções de conectividade aérea a partir deste mês, com a ampliação da oferta de voos da Azul Linhas Aéreas ligando Recife (PE) às cidades de Patos e Cajazeiras. A medida representa um avanço estratégico para o desenvolvimento econômico, o turismo regional e a integração de todo o Sertão paraibano aos principais centros do Nordeste.
Com a mudança, o voo que parte de Recife com destino a Cajazeiras passa a realizar uma parada em Patos, fortalecendo a centralidade do município como importante hub regional. No sentido inverso, o trajeto Cajazeiras–Recife seguirá direto, garantindo mais agilidade aos passageiros. A frequência será ampliada de 14 para 26 operações mensais, considerando pousos e decolagens, com voos às segundas, quartas e sextas-feiras.
A ampliação também impacta diretamente a oferta de assentos, que passa de 162 para 234 no período, atendendo à crescente demanda por deslocamentos no interior do estado. A nova malha aérea amplia as possibilidades de conexão para todo o Sertão, beneficiando não apenas Patos e Cajazeiras, mas também municípios do entorno, facilitando o acesso a serviços, negócios, eventos e destinos turísticos da região.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o fortalecimento da malha aérea no interior é fundamental para reduzir distâncias e impulsionar novas oportunidades. “A ampliação desses voos representa mais integração, mais desenvolvimento e mais oportunidades para o Sertão da Paraíba. Estamos conectando pessoas, fortalecendo o turismo regional, o ambiente de negócios e garantindo que o crescimento econômico chegue de forma mais equilibrada a todas as regiões do estado”, destacou.
O Gerente de Relações Institucionais e Tributário da Azul, César Grandolfo, comentou sobre as novas operações. “Essa ampliação da malha aérea no Sertão paraibano reforça o compromisso da Azul com a integração regional e o desenvolvimento do interior do Nordeste e só foi possível graças à parceria construída com o Governo da Paraíba, que compartilha conosco essa visão. Trabalhando de forma conjunta, conseguimos fortalecer a conectividade entre Recife, Patos e Cajazeiras, ampliando o acesso da população a oportunidades de negócios, turismo e serviços e integrando o Sertão aos principais polos da região.”