
O programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), estará na 3ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo 2026, no Centro de Convenções, emitindo as carteiras do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A emissão ocorrerá diariamente das 10h às 14 horas, no estande do Governo de Alagoas, durante o evento que acontecerá de 23 a 25 de janeiro, no Centro de Convenções.
Desde a última segunda-feira (19), o Programa Alagoas Feita à Mão está convocando e artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas, como associações, cooperativas ou grupos de produção artesanal, a participar da seleção de um edital inédito do PAB, que vai dar acesso a cinco importantes feiras nacionais ao longo de 2026. A carteira do artesão é o principal documento exigido para participar da seleção.
“Orientamos que os interessados em participar da seleção, que ainda não se formalizaram, aproveitem a Feira dos Municípios para providenciar sua carteira. Trata-se de um documento vital, que é utilizado para o cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e é exigido para participação em feiras, editais e ações de fomento ao setor”, destacou Júlio Cezar.
Além de emitir carteiras, o Programa Alagoas Feita à Mão vai expor peças de artesãos alagoanos. A Feira contará com 140 estandes dos municípios alagoanos e reunirá artesanato, turismo, gastronomia e inovação municipal.