
A equipe social do Programa Ronda no Bairro foi acionada por populares, por meio do serviço 190, no final da tarde desse domingo (25), para atender a uma ocorrência de afogamento nas proximidades da Base da Oplit, no Posto 7, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
A ocorrência envolveu cinco adolescentes e uma criança, com idades entre 11 e 14 anos, que haviam saído de suas residências, desacompanhados, no bairro do Jacintinho, com a intenção de pescar na Lagoa da Anta. Durante a atividade, três adolescentes decidiram entrar no mar para tomar banho, momento em que foram surpreendidos pela força da correnteza e não conseguiram retornar à faixa de areia.
De acordo com informações colhidas no local, um dos adolescentes foi resgatado por um banhista que se encontrava nas proximidades. No momento da chegada da equipe social, os agentes de proximidade foram informados de que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas já fazia buscas para localizar dois adolescentes desaparecidos, um menino, de 12 anos, e uma menina, de 14 anos.
.jpg)
Diante da situação, o Conselho Tutelar da Região V foi acionado e assumiu o acompanhamento do caso, ficando responsável pela guarda provisória dos demais envolvidos. Os adolescentes foram conduzidos às suas residências para a adoção das medidas cabíveis junto aos responsáveis legais.
Com as buscas ainda em andamento, os agentes sociais do Ronda no Bairro passaram a prestar apoio e assistência às mães dos adolescentes desaparecidos. Já no período da noite, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da adolescente de 14 anos.
Após a confirmação do óbito, a equipe social do Ronda no Bairro intensificou o apoio psicológico e social às famílias, acompanhando, inclusive, as mães até suas residências.
Já o corpo da criança de 12 anos só foi encontrado pelos bombeiros no final da manhã desta segunda-feira (26)
 (1).jpg)
 (2).jpg)
 (3).jpg)