
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) realizou nesta terça-feira (27) uma ação solidária com o objetivo de contribuir para o abastecimento do estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal).
A iniciativa partiu de um chamado da presidência do instituto, direcionado aos colaboradores e convidando voluntários a participarem da doação de sangue. A mobilização contou com o apoio do próprio Hemoal, que disponibilizou transporte para levar parte dos doadores até o Hemocentro. Outros colaboradores também aderiram à ação, ultrapassando a capacidade do veículo e realizando o deslocamento em veículos próprios.
Daniel Cabral foi um dos colaboradores que prontamente atendeu ao chamado e destacou a importância da iniciativa. “Quando o Itec nos convida para uma ação como essa, a gente entende que é mais do que uma campanha institucional. É um gesto de cuidado com o próximo. Doar sangue é simples, mas pode representar a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas”, afirmou.
A ação é um exemplo da solidariedade e do engajamento coletivo em iniciativas que salvam vidas diariamente, além de estimular a cultura do voluntariado entre os colaboradores.
Para o superintendente estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação do Itec, Adolfo Castro, a mobilização atesta o cunho social da instituição.
“Sou doador de sangue e medula óssea e sempre participo das campanhas do Hemoal. Mobilizar o Itec para contribuir com o estoque de sangue é uma forma de mostrar que a tecnologia também pode caminhar junto com a empatia e a responsabilidade social”, destacou.
Com ações como essa o Itec se compromete, como instituição pública, não apenas com a inovação, mas também com a vida e o bem-estar da sociedade alagoana.