
Até o domingo 1º de fevereiro, os turistas e o público em geral dispõem do 41º Salão do Artesanato Paraibano, evento que o Governo do Estado abriu no dia 9 de janeiro em estrutura instalada na área de estacionamento do antigo Hotel Tambaú, em João Pessoa.
Uma das opções é o estande da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) que expõe artesanato confeccionado pelas reeducandas e reeducandos de dezenas de unidades prisionais.
No estande da Seap-PB, os visitantes se encantam com a variedade de cores, formas, texturas, presentes nas bonecas de pano, bolsas, na renda Tenerife, oratórios, telas, arame, arte em palitos de picolé, chaveiros, artigos de mesa, peças em argila, bolsas de crochê, arte em madeira, arte em cipó, cestas, luminárias, sandálias, telas, nécessaire, redes de pesca, livros, vassouras ecológicas, cachecol, plantas ornamentais, molho de pimenta em conserva, arte em fibra de bananeira, gesso 3D. Além dos telescópios confeccionados pelos reeducandos da cadeia da cidade de Esperança por meio do projeto Esperança no Espaço.
_______
Ascom/Seap-PB
Imagens:Reginaldo Araújo/GER








