Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), registrou duas ações de combate ao crime organizado entre a terça-feira (27) e a madrugada desta quarta (28).
As diligências, ocorridas na parte alta de Maceió, resultaram na prisão de um suspeito e na apreensão de duas armas de fogo, munições, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.
A primeira ação foi registrada no bairro Cidade Universitária. Durante patrulhamento ostensivo, as equipes do Bope visualizaram um veículo trafegando pela Avenida Dr. Fernando Couto Malta. A abordagem foi iniciada após os militares perceberem que o condutor fazia uso de um cigarro com características análogas à maconha.
Durante a busca veicular, foram encontrados três tabletes de substância aparentando ser haxixe no banco traseiro e uma pistola calibre .380, municiada, escondida em um compartimento interno. Após o flagrante, a diligência continuou na residência do suspeito, localizada em um condomínio na mesma região. Com a devida autorização para a busca domiciliar, os policiais encontraram mais 15 tabletes de haxixe (totalizando cerca de 1,7 kg da droga), porções de maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
O homem foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Já na madrugada desta quarta-feira (28), durante patrulhamento em uma região de mata nas proximidades do conjunto Catolé, no bairro Santos Dumont, as guarnições avistaram um indivíduo transportando uma sacola.
Ao perceber a presença policial, o suspeito empreendeu fuga pela vegetação, abandonando o material. Ao verificar o conteúdo da sacola deixada no local, a equipe encontrou uma espingarda calibre .28 e sete munições do mesmo calibre. Todo o material apreendido nas duas ocorrências e o autor detido na primeira ação foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais cabíveis foram adotados.