
Com o objetivo de orientar e acolher profissionais que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool, o Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) fez, nesta terça-feira (27), uma reunião com um representante do Programa Alcoólicos Anônimos (AA). O encontro ocorreu na sede da SSP, no centro de Maceió.
Durante a reunião foi apresentada uma proposta de integração entre o Alcoólicos Anônimos e os serviços de segurança. A parceria tem como intuito facilitar o acesso voluntário e sigiloso dos servidores ao programa.
De acordo com a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida, major Leidiane Silva, é muito importante estabelecer medidas que facilitem a promoção da saúde mental e emocional no ambiente de trabalho.
“A Segurança Pública busca, por meio dessa iniciativa, prestar apoio na divulgação das informações sobre o programa, no encaminhamento voluntário de servidores interessados, na disponibilização de espaços para reuniões e apoio institucional às ações de prevenção", afirmou a major.
A reunião contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar.
Alcoólicos Anônimos
Criado em 1935, o programa reúne pessoas que buscam superar a dependência química e compulsões por meio do compartilhamento de experiências.
Atuando de forma autônoma e voluntária, o Alcoólicos Anônimos é conhecido pelo uso de métodos como "Doze Passos" e “Doces Tradições”, onde os participantes seguem uma doutrina de admissão, confiança, entrega e superação.