
O emprego de aeronaves remotamente tripuladas (drone) durante o Carnaval 2026 foi tema de reunião entre integrantes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e Grupo de Trabalho para Festas Populares da Segurança Pública. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na sede do Graer, e também reuniu integrantes de órgãos municipais.
As normas para voos dos drones durante o Carnaval foram explicadas por especialistas do Grupamento da PM para ampliar a prevenção durante a folia.
Integraram o encontro representantes das Polícias Civil, Militar, Técnica e Bombeiros Militar, além da Superintendência Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), da Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Inteligência (SI), Guarda Municipal, Transalvador e Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).
De acordo com o diretor de planejamento integrado da Siap, tenente-coronel PM Maurício Marinho, um protocolo para voos de drones no circuito está em construção e uma nova reunião, dessa vez com pilotos da sociedade que desejam operar durante a folia, será agendada.
Fonte: Ascom/SSP