
A etapa Aracaju do Verão Sergipe 2026 chegou à sua última noite de shows neste sábado, 31, reunindo um grande público na Orla da Atalaia. Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o evento transformou a região em um grande palco a céu aberto, com uma programação marcada pela diversidade musical e pela presença de sergipanos e turistas.
A sequência de apresentações transitou por diferentes estilos e gerações, com shows de Rock7Nove, Gustavo Mioto, Léo Santana e Gabriel O Pensador, garantindo uma noite animada do início da programação até a madrugada. A pluralidade de ritmos reforçou a proposta do Verão Sergipe de democratizar o acesso à cultura e oferecer atrações para públicos variados.
O vocalista da banda Rock 7Nove, Ricardo Cosmo, celebrou a participação do grupo pelo segundo ano consecutivo no Verão Sergipe e destacou a emoção de se apresentar em Aracaju. “É o segundo ano que participamos do Verão Sergipe e, dessa vez, estamos tocando em casa. Viemos mostrar que Sergipe não é só o país do forró e do arrocha, mas que também abraça o rock. Estamos muito felizes com esse show, que, com certeza, é um dos mais marcantes das nossas vidas”, afirmou.
Em seguida, Gustavo Mioto destacou o carinho que recebe do público de Aracaju desde o início da carreira e a emoção de reencontrar fãs de diferentes estados em seus shows. “Estou muito feliz. Tocar no Nordeste é sempre especial, e em Aracaju é ainda mais marcante. O carinho das pessoas daqui me acompanha desde o começo da minha trajetória, e agora é a chance de viver um show inesquecível com essa galera. Espero voltar em breve para essa cidade maravilhosa”, ressaltou.
Um dos artistas mais aguardados da noite, Léo Santana celebrou o reencontro com o público sergipano e a estreia no Verão Sergipe em clima de pré-Carnaval. “Posso dizer que estou em casa. Amo cantar aqui e tenho uma história profissional muito bonita com Sergipe. Meu carinho pelo povo sergipano só cresce, e voltar ao Verão Sergipe, pela primeira vez nesse clima de pré-Carnaval, me deixa ainda mais ansioso para apresentar os novos hits pra galera”, destacou.
Quem fechou a programação foi Gabriel o Pensador, que demonstrou entusiasmo ao reencontrar o público aracajuano e ressaltou a diversidade presente na plateia. “Tenho um carinho enorme por Aracaju e estava morrendo de saudade. Participar desse Verão Sergipe é especial, principalmente ao ver pessoas de diferentes gerações curtindo minhas músicas juntas. Fazer um show aberto, com tanta gente, uma estrutura desse tamanho e essa energia toda é algo que marca”, afirmou.
Encantamento geral
Como encerramento da programação de shows na capital, a última noite foi marcada por avaliações positivas do público, que ressaltou a diversidade das atrações, a estrutura montada e a sensação de segurança ao longo do evento.
Pela primeira vez no evento, a aracajuana Thaiane Bárbara veio acompanhada da família para curtir o show e elogiou a estrutura oferecida ao público. “Vim com minha família e estamos gostando muito da experiência. A estrutura está excelente, tudo bem organizado e confortável. É a primeira vez que participo e com certeza quero voltar outras vezes”, comentou.
Os amigos Neila Cruz e Igor Felipe vieram juntos para aproveitar a programação de shows. Fã de Gustavo Mioto, Neila não escondeu a empolgação, enquanto Igor fez questão de acompanhá-la para viver a experiência. “Sou muito fã do Gustavo Mioto e estava contando os dias para esse show. Ter vindo com um amigo deixou tudo ainda mais especial”, comentou Neila.
Quem também aproveitou a noite em família foi Márcia Patrícia, que destacou a expectativa para a atração mais aguardada da programação. Acostumada a participar de outras edições do Verão Sergipe, ela comemorou a chegada do evento a Aracaju. “Nossa família sempre acompanha o Verão Sergipe e estamos muito animados com essa novidade de o evento acontecer aqui em Aracaju. A atração que mais esperamos é o Léo Santana, e a noite está sendo maravilhosa para curtir juntos”, afirmou.
Verão Sergipe 2026
O Verão Sergipe é um evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e Energisa, e patrocínio do Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que leva à capital e ao interior do estado uma programação cultural e de estímulo à prática esportiva, fomentando o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de renda.









